Tipos de peles e como cuidar

image

NORMAL
é um tipo de pele rara, tem a aparência aveludada, suave e possui elasticidade. Para hidratar sem deixar oleosa, é preciso usar sabonetes com ingrediente de algas, mel e glicerina.

SECA:
apresenta aparência frágil, repuxada e muitas linhas de expressão. As pessoas com este tipo de pele devem tomar cuidados, pois apresentam pré-disposição para o aparecimento de rugas precoces. Por isso, deve usar sempre um creme de limpeza oleoso e sabonetes líquidos cremosos com aveia, amêndoas ou gérmen de trigo. Dê preferência para o corante amarelo.

OLEOSA:
tem aspecto brilhante, poros dilatados e cravos. Para deixa-la limpa, use diariamente sabonetes em gel com própolis, hamamélis ou alecrim. O sabonete de glicerina também pode ser uma opção. Vale lembrar que os produtos devem ser suaves, para não ativar as glândulas sebáceas. Dê preferência para o corante verde.

MISTA:
apresenta uma área denominada Zona T, onde a oleosidade é mais intensa na testa, nariz e queixo. Para controlar este brilho facial, use sabonetes líquidos, eles ajudam a combater o excesso de oleosidade sem deixar a pele ressecada. O extrato indicado para este tipo de pele é o de camomila. Dê preferência para o corante amarelo.

fonte:
http://www.agracadaquimica.com.br/index.php?acao=quimica/ms2&i=22&id=278

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s